terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Outono em Nova York - Com Richard Gere e Winona Ryder


Outono em Nova York é outro clássico, porém alvo de muitas críticas!

Há controvérsias sobre a qualidade desse filme. No ano de seu lançamento,em 2000,Outono em Nova York foi indicado ao Framboesa de Ouro (Razzie) na categoria Pior Dupla.

Talvez possa ser considerado um filme de "Mulherzinha", eu não acho e nem acho que ele mereça tantas críticas ruins. Acho um filme realista, nada de efeitos especiais e muito menos explosões e bombas. Quem já amou de verdade ao menos uma vez na vida deveria assistir..

Richard Gere e Winona Ryder estavam em completa sintonia e estéticamente formaram um casal bonito. Vera Farmiga ainda deu o ar da graça com sua pequena e útil participação.Um filme delicioso para os românticos e apaixonados por drama, porém péssimo para os aficcionados em Ação e Suspense.

Como diria Martha Medeiros sobre produções opacas: "Quero a alienação de um filme em que a gente possa lembrar que certos sentimentos não merecem estardalhaço.Talvez o filme esteja fraquinho mesmo, e a vida é que esteja pesada demais."

Esse é o filme, olharia novamente quantas vezes fosse preciso! Se você curtiu, então corre pra videolocadora!


Sinopse
Will Keane (Richard Gere) um playboy cinquentão que tem como promessa nunca ter um compromisso sério com uma mulher. Quando ele conhece Charlotte Fielding (Winona Ryder), uma jovem que tem a metade da sua idade, imagina que terá com ela outro rápido e fácil romance. Mas nada no relacionamento de ambos fácil ou rápido. Apesar da diferença de idade, eles terminam se apaixonando perdidamente e fazendo com que Will resolva abandonar sua decisão de nunca assumir um compromisso amoroso. Mas Charlotte tem um sério motivo para recusar a proposta de ter uma relação com Will que dure para sempre: ela está morrendo.


Ficha Técnica:
título original: (Autumn in New York)

lançamento: 2000 (EUA)

direção:Joan Chen

atores:Richard Gere, Winona Ryder, Anthony LaPaglia, Elaine Stritch.

duração: 105 min

gênero: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário